sábado, 1 de novembro de 2014

Leite de Amêndoas

Tenho feito leite de amêndoas e com certeza posso garantir que é um must
Veja que delicia esse preparado com café que fiz na minha máquina de espumar  Nespresso.
Me perguntam muito sobre as propriedades do leite de Amêndoas, depois da receita, falamos a respeito.
Vamos ao passo a passo
Coloque de molho 1 xícara de amêndoas cruas com água filtrada
(antes dê uma boa lavada nas meninas)
Ficam na água por mais ou menos 6 horas, (troque a água algumas vezes)
Passando o tempo, tire a pele (o sabor é muito melhor)











Dispense a água do molho e coloque no liquidificador com 3 xícaras de água filtrada e bata mais ou menos três a quatro minutos. (coloco água gelada).
Obs. Se quiser mais diluído coloque mais uma xícara de água. Algumas receitas pedem para bater com gotas de baunilha, (não uso)

Depois só coar num tecido bem fino (eu tenho um feito de voal).

O resíduo que fica, eu coloco numa panelinha e levo ao fogo bem baixinho e vou mexendo para tostar e utilizo em frutas ou pães, etc.



































Leite de Amêndoas
Leite de amêndoa é um dos mais nutritivos substitutos do leite. Ele não contém gorduras saturadas ou colesterol, mas contêm ácidos graxos ômega-3, por isso é muito bom para o coração. Leite de amêndoa é rico em proteínas, 200 ml de leite de amêndoa contém cerca de 1,3 grama de proteína. Uma porção de leite de amêndoa também contém cerca de um grama de fibras.
Uma porção de 200 ml de leite de amêndoas tem baixo teor de calorias, média de 36 calorias, tem também uma taxa baixa de carboidratos, com apenas 1,18 grama por porção, já em relação às gorduras, é equivalente ao leite de arroz, com cerca de 3 grama de gordura, sendo que a maior parte composta de gorduras boas ao organismo.
As amêndoas são ricas em vitaminas e minerais, por isso o leite de amêndoas não precisa ser fortalecido. Amêndoas contêm vitamina E, manganês, selênio, magnésio, potássio, zinco, ferro, fibras, cálcio e fósforo. Os flavonoides e o antioxidante (vitamina E) encontrados no leite de amêndoas ajudam a prevenir o câncer e retardar os sinais de envelhecimento.

2 comentários:

she disse...

Maravilhosooo!! Muito agradecida por ensinar. Eliana

Lulite disse...

Nossa, não sabia que era tão possível.. adorei a receita


Bjos
Lulite