domingo, 7 de outubro de 2012

Filézinho de frango com cogumelos

 Sábado resolvi fazer um almoço bem cara de sol (como assim?) 
Leve, saudável, e sem muito trabalho. 


Ingredientes
Mais ou menos 500gr de Sassami (filézinhos de frango).
Cebola, alho, sal, e 2 colheres de sopa de água, 1 colher de sopa de aceto balsamico ou limão, cheiro verde
(tudo no triturador ou no liquidificador)
Deixei neste tempero por mais ou menos 1 hora, aí então coloquei todos eles na minha (master, blaster) grelha.
 Agora me lembrei que minha amiga Roseli quer uma também.
Calma Ro, vou te comprar, é que terminou o estoque do Sam's
Não precisei colocar nenhuma gota de óleo, só os filés.                         Deixei dourar bem de um lado aí então virei, Após alguns minutinhos, acrescentei uma bandeja de cogumelos paris fresco (adoro)
Ele mesmo em contato com os filés  fez formar um molhinho, que perfumei com 1/2 xícara de café de vinho branco.
No final, só para dar uma cor ao prato, acrescentei meia cenoura ralada e desliguei o fogo.

Degustamos essa maravilha com arroz integral e salada de folhas novas de escarola com uvas moscatel.
Bom apetite




3 comentários:

Fernanda Godoi disse...

Parece ótimo!
Vou tentar!

Bjs, Fê

ROSELI MASI disse...

Marcinha, minha amiga linda... suas dicas são ótimas... a aquisição do forno halógeno foi uma das melhores nos últimos tempos... tenho feito várias das suas receitas nele. Agora, quero fazer os filézinhos.... preciso dessa grelha...rsrsrsr
Você sabe que eu te amo, né?
Bjs

Anônimo disse...

Mande a foto e mais informações que vou ver se tem no SAMs aqui de Maceió.
Tks